22 de janeiro de 2014

Au Pair na Holanda - Guia introdutório pra quem ta chegando agora

Aparentemente ser au pair na Holanda é o novo hype do momento e todo dia aparece alguém new perguntando the same old questions... Então pra parar de repetir as mesmas coisas todos os dias nos grupos/inbox/mensagens de fumaça que todo mundo adora mandar... Here we go! yey! 
(E eu já peço desculpas antecipadamente por qualquer ironia excessiva ou grosseria, esse é apenas #meujeitinho

- Dá pra viver com 300 euros? 

Olha, eu até agora não vi ninguém morrer aqui, então assim... eu ACHO que pra viver dá sim. Agora o que você vai conseguir fazer com os seus 300 euros é apenas por sua conta e risco. Pense que você não precisa pagar aluguel, nem comida... Então esses euros são seus pra gastar com o que bem entender. 
E não, quase ninguém que eu conheço recebe extra. Nem da família aqui, ou da família do Brasil. 

- Como vocês fazem pra viajar tanto? 

Conhece uma palavrinha chamada: PLANEJAMENTO? Então. Por enquanto ainda não inventaram nenhuma maquina que faz com que a gente feche os olhos e vá automaticamente de um país pra outro, então a gente precisa fazer bom uso disso. Outra palavrinha mágica também é: PESQUISA (aka Google). Quer saber como ir de lugar X a lugar Y? Existem um milhão de sites que você pode consultar. Ou tu aprende a se virar sozinha com essas coisas, ou não vai pra lugar nenhum... Então porque não começar a praticar desde já hein?????? :)

- Precisa mesmo aprender holandês? 

Olha meu bem, eu acho que o MÍNIMO que você tem que fazer quando pretende se mudar pra um outro país, é ter um pouquinho de interesse na língua falada lá, né não? Que maravilha que aqui todo mundo fala inglês, porém a língua oficial é o holandês e é com ele que o país funciona. NÃO, o trem não tem a menor obrigação de falar em inglês também, muito menos a tv ou as crianças! E por mais difícil que seja aprender holandês, o básico, só pra conseguir um nível infantil de comunicação, com um pouco de boa vontade é fácil de aprender! 

- É muito caro fazer compras aí? 

Olha, é muito caro fazer compra no Brasil? É muito caro fazer compra aqui? Como você deve imaginar (ou ao menos deveria)... DEPENDE. Depende do que você quer comprar. De onde você vai comprar. De quanto você compra. Você pode tanto ir num flea market, quanto na Primark, ou na Zara fazer compras... A partir do momento que você aprender onde pode ir pra caber no seu bolso, você vai aprender o quanto gastar. 

- O que precisa levar? 

Assim, eu acho meio importante trazer roupas e calcinhas sabe? Tem algo que seja INDISPENSÁVEL pra você viver? Trás ué. Tem algo que você quer MUITO trazer? Trás ué. Mas aqui é bem fácil encontrar praticamente tudo. Traga o suficiente pra sobreviver o primeiro mês e depois você aprende onde comprar. Não fica deixando coisa pra trás, que depois gastar seu dinheiro, que já é contado, com coisa que você JÁ tinha no Brasil mas não trouxe é meio desnecessário. Então sem drama gente, bom senso é tudo que você precisa nessa hora apenas. 

- Qual é a melhor agência? 

Qual bolo de chocolate é o melhor bolo de chocolate? (desculpa, metáfora de gorda) Gente! Não existe melhor bolo de chocolate! Do mesmo jeito que não existe melhor agência! Cada agência tem seu processo, seus custos, seus prós e seus contras... Entre em contato com todas, veja quais te atendem e converse com elas. Vá com aquela que te passar mais confiança. Não adianta fazer um cabo de guerra, cada um vai achar uma coisa diferente e ter uma experiência diferente. Dê uma olhada no que já foi dito sobre as agências, e já foi dito MUITA COISA por aí e entre em contato com as que gostar mais. Fim. 

Novamente me desculpem se fui um pouco grossa além da conta. Mas gente, a internet ta aí, o google ta aí, e do mesmo jeito que você achou esse meu post, você pode achar muito mais informação! Parem de ser preguiçosas e dependentes! Não queiram que as pessoas deem tudo pronto pra vocês! Busquem informação e soluções por conta própria também! Você só tem a ganhar com isso! 
É isso por hoje pessoal. 


Busquem conhecimento!!!

2 comentários:

  1. Alguém sempre precisa falar as coisas assim. preto no branco! E se ofender, já sabe que não vai conseguir conviver com os holandeses, né? hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHHAHAHAHAAH bem lembrado Nadz!
      que ainda tem isso... eu sou uma flor perto do #jeitinhoholandes de ser

      Excluir