23 de março de 2013

Diário de Bordo - Ansiedade


Ansiedade, essa bicha que te pega e te corrói as tripas. Que te dá noites insones e dias excessivamente dormidos. Que faz com que se roam as unhas, até as do pé se fosse possível. Que causa coceira, irritação, dor de barriga, mau humor e comportamentos desviados. 
É disso que eu to falando. Por que  chega uma hora que a gente  desiste de lutar contra ela, e se cansa e se entrega. Pra ver se quem sabe assim a abençoada resolver nos abandonar. 
Mas não, ela se faz presente, nos mais diversos momentos, onde tudo o que você menos quer é aquele bicho ali, te dando siricutico. 
É hora que não passa, é dia que dura meses, é semana que se repete... 
É diversão que de repente se transforma em desespero. Por motivo algum, apenas pelo simples prazer que a bendita tem em acabar com qualquer momento seu. 
É falta de concentração crônica, que torna impossível a realização de qualquer tarefa. 
É fome sem fim. Que te devora, te consome e te culpa. 
É necessidade de mudança. De renovação. 
Um ciclo que se recusa a fechar, que se estende por meses a fio e quando mais perto do fim parece, mais angustiante se torna. 
É um desejo simples, quase ridículo e infantil, que parecia inofensivo mas te dominou, e não é uma música do charlie brown jr, e consegue ser pior na verdade. 
Pior que ressaca moral, é ressaca ansiosa. Antes tivesse perdido a dignidade, e não somente tempo. 

0 comentários:

Postar um comentário