24 de março de 2013

Duas Semanas!

Duas semanas desde que pisei na Holanda pela primeira vez! Duas semanas sentindo o frio holandês! Duas semanas calejando a bunda na bicicleta! Duas semanas de um cardápio completamente diferente! Duas semanas de vida nova! 


Houve quem dissesse que eu não aguentaria nem uma semana! Então me sinto bem orgulhosa de dizer que sim, eu sobrevivi! E vou sobrevivendo! E vou aprendendo cada dia um pouco mais sobre como funciona a vida por aqui. E não vou dizer que é fácil, cada dia é uma situação nova que tenho que enfrentar, mas a gente continua... E continua! 
Essas duas semanas passaram numa rapidez que nem vi. E ao mesmo tempo em que fico agoniada de ver tudo passando assim rápido e com medo de não conseguir aproveitar tudo... Fico aliviada de ver que um ano não demora tanto assim quanto parecia que ia demorar. Não que eu já queira voltar, bem ao contrário disso... Mas é bom saber que caso um dia eu queira, vai estar faltando bem pouquinho pra isso. 
Sinto falta do sol... De colocar roupa de frio e ficar realmente quentinha... De comer arroz e carne todo dia... De brincar com as cachorras... 
Mas ao mesmo tempo amo poder ir pra todo e qualquer lugar de bike, sem me preocupar. Poder beber água de qualquer torneira por que a água da cidade inteira é potável (sim, qualquer torneira!). Amo as paisagens e como tudo é lindo e limpo. Amo o preço dos chocolates e produtos de higiene pessoal (odeio os de roupas e calçados!)
E assim a gente vai dia após dia... Descobrindo uma coisa nova pra substituir algo que faz falta. Aprendendo a resolver sozinha toda e qualquer situação, sem ter pra quem pedir opinião. Lendo mapas como ninguém, uma habilidade valiosíssima nessa nova vida! Encontrando novas comidas favoritas. E sobrevivendo! 

Agora faltam só mais 351 dias! 

2 comentários: