3 de setembro de 2013

amsterdam gay pride

Meus amigos e minhas amigas, se você curte festa, só tenho a lhe dizer que: GAY PRIDE É A MELHOR FESTA DESSA AMSTERDÃO!!!! 

amsterdam gay pride

Pra começar eu queria apenas deixar claro que: se você é cheio dos preconceitozinhos e frescurinhas, tem nem que vir cheirar nada aqui na Holanda, muito menos em Amsterdam. Uma das coisas que achei mais lindas desde quando cheguei é o fato de ser impossível andar pela cidade sem trombar com as bandeiras do arco-íris por aí. 
Sem dizer todo o histórico que a Holanda tem com a igualdade de direitos né? Primeiro país a legalizar o casamento gay, permitir a constituição de famílias e etc. 
Estou no lugar certo sim ou com certeza? (:

Mas vamos ao que interessa: PARTY! 

Devido ao meu histórico com essa Amsterdão de "nossa é a melhor festa de todas..." e.... nhé... Não tava botando muita fé. 
O gay pride aqui dura um pouco mais de uma semana, com vários tipos diferentes de atividades acontecendo nos mas diversos lugares da cidade. O ápice da festa é durante a tarde de sábado, com o canal parade. Que nada mais é que um desfile de "barcos alegóricos" por um dos principais canais de Amsterdam. Bem estilo carnaval mesmo! 
Como sou uma princesa, cheguei atrasada e não consegui um bom lugar pra ver os barcos e tirar boas fotos :(
Porém, nós sabíamos que estavam rolando street parties pela cidade desde quinta feira, e como nosso lema aqui é "se é de graça, tamo indo", lá fomos nós em direção a principal street party: Rembrandtplein. 
Eu já tinha visto vídeos no youtube dos anos anteriores e parecia realmente ser muito boa a festa... Mas eu não imaginava que seria TÃO boa como foi! 

Vamos deixar isso registrado: as festas gays sempre tem as melhores músicas! Nunca curti tanto um som nessa Amsterdam desde que cheguei como curti a do gay pride! Gotta love gay music! <3
Além da vibe maravilhosa, super produção caprichadíssima, dançarinas bafo, o povo tava animado! Por que a gente sabe que esses holandeses no quesito festa são meio fraquinhos e tal. Mas olha, gay pride representou a classe muito bem! 

Então anotem aí na agenda de vocês! Amsterdam Gay Pride, primeira semana de agosto, todo ano. IMPERDÍVEL, a maior festa da cidade! 





0 comentários:

Postar um comentário