2 de setembro de 2013

Por que gostei mais de Paris do que de Londres

Toda vez que faço essa afirmação as pessoas olham pra mim com aquela cara de MASVOCÊTÁLOKAÉMOLHER? Afinal, Londres tem toda aquela fama de ser a melhor cidade de todas, e os ingleses, e o underground, e o palácio, e os brechós e bla bla bla...
Ok, não nego, Londres tem tudo isso mesmo... Mas o meu coração ficou mesmo em Paris... Ah... Paris...

best birthday ever, sim ou com certeza?

Fazendo uma comparação bem chula e que muitos vão ter certeza que pirei de vez mas... Pra mim Paris é Rio e Londres é São Paulo. Há quem defenda São Paulo com todas as forças, mas é inegável que o Rio tem... alguma coisa. Que mexe com a gente e fica lá no fundo. E que não importa o que aconteça, sempre vai trazer boas memórias... 
Mas vamos ao que interessa... 

Londres pode até ter o maior sistema de metrô do mundo, mas eu achei complicado demais. Fora a distância entre uma estação e outra, se você está entre duas estações, boa sorte na hora de decidir pra qual lado ir, por que certeza que ambos serão uma caminhada!
O metrô de Paris pode não ser tão grande quanto o de Londres, mas as estações são mais pertinho, dando pra cobrir facilmente a distância de uma pra outra a pé. Fora que ele é facílimo de entender, demorei no máximo umas duas viagens pra sacar como que funcionavam as coisas por lá. 
Achei a vibe da cidade gostosinha, cheia de pessoas bonitas (foi o lugar que eu mais me apaixonei pelas ruas depois de Amsterdam haha), cheia de coisas bonitas pra se ver, todo um ar bacana... Apesar de todos os "pivetes" (nem tão pivetes assim) que ficam tentando te abordar em todos os lugares, nada que não possa ser comparado aos mendigos cariocas, não é mesmo pessoal? 
Poder deitar na grama aos pés da torre e simplesmente admirar a paisagem, observar todas as pessoas ao redor, ter como respirar e simplesmente... aproveitar. 
Londres me sufocou, parecia que a cidade estava com pressa o tempo todo... Mesmo nos momentos tranquilos, não consegui simplesmente parar e relaxar... Fiquei cansada a maior parte do tempo, e meu momento de maior êxtase foi quando encontrei o melhor lanche que o Burger King tem! 
Parece bobagem quando colocado desse jeito, mas eu sou dessas bobas que se importam muito com a vibe que o lugar transmite. E cada lugar transmite uma vibe diferente, sem dúvidas. Não sei se gostei de Paris o suficiente pra considerar morar lá o resto da vida (esse é o meu padrão de medida depois de conhecer Amsterdam, desculpa.), como  consigo considerar com o Rio, por exemplo. Mas gostei o suficiente pra lembrar com carinho, pra considerar especial... 
Não que Londres tenha sido uma péssima viagem, longe disso. Porém a cidade não me cativou (geração Pequeno Príncipe, me abracem), não me despertou nenhum sentimento especial, foi um sonho realizado, mas não passou disso. 

Desculpa trair o movimento, mas... Je t'aime Paris!

vale colocar um cadeado "Isabella + Paris = amor4ever"???

Um comentário: